docentesDGRN

Tese de doutorado


Número total de itens: 83

2024

1.   Lucas Prado Bertini Oliveira. Origem dos fosforitos e minerais litiníferos no contexto das rochas mineralizadas em manganês e cobalto no norte da Província Borborema.. Tese (Doutorado em Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2024.
Orientador: Wagner da Silva Amaral.

2023

1.   André Luiz Pontara Torres. Analise do potencial para armazenamento de dióxido de carbono - CO2 na Bacia do Paraná. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2023.
Orientador: Alessandro Batezelli.
2.   Antonio Alessandro de Jesus Braga. Evolução tectônica do limite dos domínios Médio Coreaú e Ceará Central. Tese (Doutorado em Geociências) - Instituto de Geociências - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2023.
Orientador: Ticiano José Saraiva dos Santos.
3.   Bruno Menchio Faria. Rock-typing e técnicas de machine learning para predição de conectividade e raios de garganta de poros: uma proposta de integração multi-escala em reservatório do Pré-Sal. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2023.
Orientador: Gelvam André Hartmann.
4.   Camilo Andrés Guerrero-Martin. Geração de energia elétrica a partir de águas de coprodução de poços de hidrocarbonetos: aplicabilidade da sinergia entre energia térmica e geotérmica. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2023.
Orientador: Gelvam André Hartmann.
5.   Christian Julian Delgado Mateus. Capacidade de armazenamento do CO2 em rochas carbonáticas do pré-sal e análogos. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, PETRONAS BRASIL. Início: 2023.
Orientador: Alfredo Borges de Campos.
6.   Daniel Mauricio Rojas Caro. Simulação numérica 3D do modelo litológico e de propriedades geomecânicas e petrofisicas dos reservatórios carbonáticos do Campo de Tupi, Pré-Sal Brasileiro, baseado na classificação probabilística Bayesiana de fácies mecânico-minerais, Método dos Elementos Finitos, inversão sísmica estocástica pré-empilhamento e análise AVO. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2023.
Orientador: Alessandro Batezelli.
7.   Daniela Pereira da Silva Carvalho. Índice de sustentabilidade para a atividade mineral: desafios, aplicações e uma nova proposta baseada em método multicriterial. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2023.
Orientador: Maria José Maluf de Mesquita.
8.   Erica da Solidade Cabral. Gênese e evolução das ocorrências de Manganês e Cobalto do Norte da Província Borborema, Nordeste do Brasil. Tese (Doutorado em Doutorado em Geologia - Metalogênese) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2023.
Orientadores: Maria José Maluf de Mesquita, Wagner da Silva Amaral.
9.   Gabriel Teófilo Guedes Silva. Paleossolos e icnofósseis aplicados à interpretação paleoambiental do Cretáceo Brasileiro continental. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2023.
Orientador: Alessandro Batezelli.
10.   Gleiber da Silva Chagas. Mudanças químicas e petrofísicas em decorrência de experimento com interação CO2-água salina em rochas carbonáticas ? recuperação avançada de petróleo com (geo) sequestro de dióxido de carbono em rochas do Pré-sal (Brasil). Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Petronas Petróleo Brasil S/A. Início: 2023.
Orientador: Wanilson Luiz Silva.
11.   Ivan Martines. Papel do Software na Astrogeologia de Projetos Aeroespaciais Norte-Americanos da Década de 1960. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2023.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.
12.   Jeandro Augusto Vitório. Petrogênese das Rochas máficas no contexto do arco magmático Santa Quitéria - Província Borborema. Tese (Doutorado em Geociências) - IG - UNICAMP, . Início: 2023.
Orientador: Ticiano José Saraiva dos Santos.
13.   LUIZ FILIPE DE MELO FARIA. Avaliação das mudanças de molhabilidade em argilominerais do pré sal: O Impacto na recuperação avançada de petróleo. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Início: 2023.
Orientador: Ricardo Perobelli Borba.
14.   Lélia Santiago Custódio da Silva. Geoquímica de várzeas fluviais impactadas pela mineração: um estudo dos solos do Rio Paraopeba, em Brumadinho/MG. Tese (Doutorado em Geociencias) - Instituto de Geociências UNICAMP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2023.
Orientador: Jefferson de Lima Picanço.
15.   Matheus Scalabrin. Petrocronologia de Migmatitos do Orógeno Akawai - Escudo das Guianas, Cráton Amazônico". Tese (Doutorado em Geociências) - IG - UNICAMP, . Início: 2023.
Orientador: Ticiano José Saraiva dos Santos.
16.   Thaís Oliveira Ribeiro. Desenvolvimento de método para a definição de áreas de preservação permanente em faixas marginais de cursos d'água em áreas urbanas (APPs urbanas). Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2023.
Orientador: Ana Elisa Silva de Abreu.
17.   Victor Jorge de Oliveira Marum. Archeomagnetic field modelling for the last few millennia in South America. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2023.
Orientador: Gelvam André Hartmann.
18.   Ícaro Corrêa Gondim Faria. Análise de conteúdos de Geociências em livros didáticos do Ensino Fundamental. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2023.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.

2022

1.   André Massanobu Ueno Kunifoshita. Estratigrafia, Petrogênese e Fertilidade Magmática do Grupo Colíder, Província Mineral de Alta Floresta - implicações para a metalogenia de Au-Cu no SW do Cráton Amazônico.. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Maria José Maluf de Mesquita.
2.   Everton Fernando Alves. Paleontologia na graduação brasileira: perspectivas e desafios no ensino de conteúdos inovadores. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Carolina Zabini.
3.   Letycia Oliveira Venâncio. PROCESSOS ISOTÓPICOS EM AQUÍFEROS LIVRES DE REGIÕES SEMI-ÁRIDAS: SISTEMA AQUÍFERO MISSÃO VELHA-RIO DA BATATEIRA E AQUÍFERO MAURITI, SUB BACIA VALE DO CARIRI, NORDESTE DO BRASIL. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2022.
Orientador: Ricardo Perobelli Borba.
4.   LUIz Ricardo Meneghelli Fernandes. SISTEMASCONTINENTAIS EÓLICOS E ALUVIAIS PRÉCAMBRIANOS: MODELOS ARQUITETURAIS E CONTROLES AMBIENTAIS (FORMAÇÃO SÃO JOÃO DA CHAPADA, SUPERGRUPO ESPINHAÇO). Tese (Doutorado em Geociências) - Instituto de Geociências - Unicamp, . Início: 2022.
Orientador: Giorgio Basilici.
5.   Maria Liceth Cabrera Ruiz. DEFINIÇÃO DE SISMOFÁCIES NOS CARBONATOS DO PRÉSAL, CAMPO DE BÚZIOS, CONSIDERANDO PARÂMETROS ELÁSTICOS MINERALOGIA E PETROFÍSICAS, ATRAVÉS DE MACHINE LEARNING E INVERSÃO SÍSMICA. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Início: 2022.
Orientador: Alessandro Batezelli.
6.   Marília Molina Camargo. Modelagem de fácies utilizando geoestatística de múltiplos pontos para integração de dados e caracterização de um reservatório carbonático do pré-sal. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2022.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.
7.   Priscila Bassi Penteado. Armazenamento geológico do CO2 em reservatórios depletados do Pré-sal da Bacia de Santos: modelo conceitual, estimativas e potencialidades. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2022.
Orientador: Alfredo Borges de Campos.
8.   Samara Cristina dos Reis Medeiros. Espectro-mineralogia multiescala de sequencias de reservatórios do pré-sal e seus análogos. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2022.
Orientador: Carlos Roberto de Souza Filho.

2021

1.   Adam Barros Fernandes. MONITORAMENTO DA QUALIDADE DO AR COMO FERRAMENTA DE MANUTENÇÃO DA LICENÇA SOCIAL PARA OPERAR EM EMPRESAS DE MINERAÇÃO: ESTUDO DE CASO DA MINA DE FAZENDÃO. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2021.
Orientador: Ricardo Perobelli Borba.
2.   Cassiano Dias de Souza. Evolução e estrutura de regolitos associados a sistemas mineralizados. Tese (Doutorado em Doutorado em Geologia - Metalogênese) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021.
Orientador: Diego Fernando Ducart.
3.   Gabriela Bueno Fagundes Freitas. Petrocronologia e História termal da região norte do Orógeno Araguaia. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Vinícius Tieppo Meira.
4.   Geovane Augusto Gaia Vieira. Reconstrução de paleo-CO2 e paleotemperatura do Devoniano da Bacia do Paraná a partir de registros fitofossilíferos.. Tese (Doutorado em GEOCIÊNCIAS) - Instituto de Geociências - UNICAMP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021.
Orientador: Fresia Soledad Ricardi Torres Branco.
5.   JOÃO ANDRE MARTINS. PROPOSTA DE MAPA GEOTÉCNICO DO BRASIL INTEGRANDO GEOLOGIA, GEOTECNIA E MEIO AMBIENTE PARA APLICAÇÃO EM ETAPAS PRELIMINARES DE PROJETOS RODOVIÁRIOS. Tese (Doutorado em Geociencias) - Instituto de Geociências UNICAMP, . Início: 2021.
Orientador: Jefferson de Lima Picanço.
6.   Juan Francisco Villacreses Morales. Métodos de otimização para definição de modelo geológico. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2021.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.
7.   Jéssica Gomes de Jesus Oliveira. A temática das mudanças climáticas na prova do Enade para o curso de licenciatura em Geografia. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2021.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.
8.   Laryssa de Sousa Carneiro. Geocronologia e geoquímica isotópica (Sr, Nd e Pb) aplicada aos sistemas minerais no setor sudoeste do Domínio Carajás: implicações metalogenéticas e controles estruturais. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021.
Orientador: Carolina Penteado Natividade Moreto.
9.   Luciano Arêas Carvalho. Caracterização de acumulações não convencionais de hidrocarbonetos na Formação Ponta Grossa, Bacia do Paraná, utilizando inversão sísmica, modelagem de física de rochas e de atributos petrofísicos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Geociências) - Insituto de Geociências / Unicamp, Financiadora de Estudos e Projetos. Início: 2021.
Orientador: Emilson Pereira Leite.
10.   Marcelo Da Roz de Campos. IDADE E GEOQUÍMICA (C, O E Li) DE DEPÓSITOS CARBONÁTICOS PÓS-GLACIAIS NEOPROTEROZOICOS NA FAIXA PARAGUAI SUL. Tese (Doutorado em Geociências (Geoquímica e Geotectônica)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Bernardo Tavares Freitas.
11.   Neilma de Melo Lima. Origem, Evolução, Fracionamento Isotópico e Modelagem Termodinâmica de águas de formação do Campo de Mero, Bacia de Santos. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2021.
Orientador: Ricardo Perobelli Borba.
12.   Paulo Roberto Oliveira da Silva. Depósitos e paleossolos coluviais holocênicos: um raro registro paleoambiental no Brasil (Serra de Pasmar, Diamantina, MG). Tese (Doutorado em Geociências) - Instituto de Geociências - Unicamp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Giorgio Basilici.
13.   Rafael Bassetto Ferreira. Assinatura de Elementos Terras Raras em águas superficiais e subterrâneas, solos e rochas e seu uso como marcadores de poluição antrópica na bacia do rio Corumbataí, Analândia, SP. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2021.
Orientador: Ana Elisa Silva de Abreu.
14.   Ronaldo Herlinger Junior. Controles litológicos, simulação, predição e upscaling de saturação de óleo residual em reservatórios carbonáticos do pré-sal. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2021.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.
15.   Thais Caroline Murer. Espectroscopia de Reflectância e Imageamento Hiperespectral para detecção em multiescala de Elementos Terras Raras em depósitos IOCG. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Carlos Roberto de Souza Filho.
16.   Willian Leandro Henrique Pinto. Índice de qualidade ambiental para pequenas minerações de cava a céu aberto (IQAPM). Tese (Doutorado em TECNOLOGIA) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2021.
Orientador: Bernardo Tavares Freitas.

2020

1.   Alice Cunha da Silva. A Orogênese Transamazônica no sudeste do Domínio Bacajá: estudo petrocronológico das rochas de alto grau metamórfico. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2020.
Orientador: Vinícius Tieppo Meira.
2.   Bruno Conty Serrão dos Santos. Evolução metalogenética do Sistema Grota Funda ? Gameleira ? Pojuca: implicações para a sobreposição de eventos Cu-Au no Domínio Carajás. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Carolina Penteado Natividade Moreto.
3.   CLÉBER DE JESUS SANTOS. DIAGNÓSTICO GEOLÓGICO GEOTÉCNICO DA ESTABILIDADE DE VERTENTE COM REGOLITO GRANÍTICO POR MEIO DE GEOFÍSICA E ENSAIOS DE LABORATÓRIO,. Tese (Doutorado em Geociencias) - Instituto de Geociências UNICAMP, . Início: 2020.
Orientador: Jefferson de Lima Picanço.
4.   Gabriela Fernandes Matheus. Análise petrológica e petrofísica em reservatórios carbonáticos do pré-sal: integrando métodos multi-escala para caracterização de poros. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2020.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.
5.   Geysson de Almeida Lages. Caracterização de embasamento e petrocronologia de zonas de cisalhamento indutoras de zonas de fraquezas preferenciais na porção centro-oriental da Província Borborema. Tese (Doutorado em Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2020.
Orientador: Wagner da Silva Amaral.
6.   Kamila Gomes Fernandes. Sistemas vulcano-exalativos e implicações para a metalogenese de Carajás. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Carolina Penteado Natividade Moreto.
7.   Laura Scarano Corrêa. Evolução temporal e cinemática da Zona de Cisalhamento Patos, Província Borborema. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Vinícius Tieppo Meira.
8.   Leonardo Henrique Gomes da Silva. Desenvolvimento de métodos de investigação de depósitos fluviais com a utilização de modelos digitais 3D fotogramétricos construídos com o auxílio de drones.. Tese (Doutorado em Geociências (Geoquímica e Geotectônica)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Bernardo Tavares Freitas.
9.   Malena D´Elia Otero. Aplicação de nós sensores no monitoramento de variáveis do solo associadas a escorregamentos. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2020.
Orientador: Ana Elisa Silva de Abreu.
10.   Marcelo Luis de Brino. Luiz Felippe Gonzaga de Campos: Cientificidade na Primeira República. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2020.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.
11.   Mateus de Paula Miranda. Regolitos associados a sistemas mineralizados na Província Mineral de Alta Floresta: caracterização e guias exploratórios. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Diego Fernando Ducart.
12.   MAÍRA RODRIGUES DA SILVA. ?Avaliação da contaminação ambiental por elementos potencialmente tóxicos presentes na bacia do Rio Paraopeba- MG?. Tese (Doutorado em Geociencias) - Instituto de Geociências UNICAMP, . Início: 2020.
Orientador: Jefferson de Lima Picanço.
13.   Nathalie Cristine Gallo. Divulgação do Projeto Geopark Corumbataí. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2020.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.
14.   Priscila Martins Oliveira. Radar de abertura sintética aplicado à caracterização de concentrações de petróleo offshore. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Programa de Recursos Humanos - Agência Nacional do Petróleo. Início: 2020.
Orientador: Carlos Roberto de Souza Filho.
15.   Renata Augusta Sampaio Paes. Evolução tectono-metamórfica e hidrotermal das sequencias metassedimentares Jacareacanga da Provincias Tapajos-Parima e Bacareí-Mogno da provincia Rio Negro-Juruena do craton Amazonas, e implicações metalogenétcias. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Maria José Maluf de Mesquita.
16.   Sanny Castro. Fluxo de mercúrio no Holoceno em sedimentos de manguezais do Sudeste do Brasil: marcadores geoquímicos do ?Antropoceno?. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Wanilson Luiz Silva.
17.   Sergio Leandro Vieira de Toledo. Geomorfologia sísmica e ambientes deposicionais de um campo petrolífero do pré-sal da Bacia de Santos - Brasil. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2020.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.
18.   TIAGO DAVI VIEIRA SOARES DE AQUINO. COMO INTEGRAR O CONHECIMENTO SOCIAL AO CONHECIMENTO GEOLÓGICO DE UM PARQUE NACIONAL (PARQUE NACIONAL DAS SEMPRE-VIVAS ? MG).. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Instituto de Geociências - Unicamp, . Início: 2020.
Orientador: Giorgio Basilici.
19.   Valeria Soledad Mesa Gonzales. Estudio de los registros sedimentarios del Cretácico Superior de la Cuenca Norte de Uruguay. Tese (Doutorado em Pedeciba Geociências) - Universidad de la Republica Uruguay. (Coorientador)., . Início: 2020.
Supervisor: Alessandro Batezelli.

2019

1.   Danila Carrijo da Silva Dias. Estratégias em direção a um programa nacional de monitoração do gás radônio: Avaliação regional da exposição populacional e sua associação a fatores ambientais e humanos. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Comissão Nacional de Energia Nuclear. Início: 2019.
Orientador: Wanilson Luiz Silva.
2.   Guilherme Mene Ale Primo. Fertilidade magmática aplicada às rochas básicas e intermediarias e suas implicações metalogenéticas na região leste da Província Polimetálica Alta Floresta-MT. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, SEG Canada Foundation. Início: 2019.
Orientador: Maria José Maluf de Mesquita.
3.   João Paulo da Ponte Souza. Técnicas de inteligência artificial aplicados a dados geológicos e petrofísicos. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2019.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.
4.   Luiza de Carvalho Mendes. Análise estrutural de reservatórios carbonáticos. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2019.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.
5.   Magali Dubas Gurgueira. Classificação geológico-geotécnica aplicada a obras subterrâneas na bacia de São Paulo. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2019.
Orientador: Ana Elisa Silva de Abreu.
6.   Oton Rúbio Cunha. Modelagem geoestatística de reservatórios carbonáticos. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2019.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.
7.   Rafael Amaral Cataldo. Multi-scale characterization of pre-salt reservoirs. Tese (Doutorado em Geociências) - Instituto de Geociências - Unicamp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Emilson Pereira Leite.
8.   Richard Guillermo Vasconez Garcia. ORGANIZAÇÃO ESPACIAL E TEMPORAL DE DEPÓSITOS EM SISTEMAS FLUVIAIS (FORMAÇÕES ESPLUGAFREDA E CLARET, PALEOCENO-EOCENO DOS PIRENÉUS ORIENTALES, CATALUNYA). Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas. (Coorientador)., . Início: 2019.
Orientadores: Alexandre Campane Vidal, Giorgio Basilici.
9.   Tales Rodrigues de Almeida. Estudo petrofisico de reservatórios carbonáticos. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2019.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.

2018

1.   Debora Silveira Carvalho. Modelagem geológica de reservatórios fraturados. Tese (Doutorado em Ciências e Engenharia de Petróleo) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Alexandre Campane Vidal.
2.   Douglas Teixeira Martins. Evolução Geológica dos remanescentes arqueanos/paleoproterozicos dos terrenos Granjeiro e Itaizinho, zona transversal da Província Borborema. Tese (Doutorado em Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2018.
Orientador: Wagner da Silva Amaral.
3.   Isadora Marchetti. HISTOLOGIA E FOSSILDIAGÊNESE DE OSSOS NA FORMAÇÃO ADAMANTINA, BACIA BAURU, BRASIL. Tese (Doutorado em Geociências) - Instituto de Geociências / UNICAMP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Fresia Soledad Ricardi Torres Branco.
4.   Izabel Mozena. Proveniência sedimentar e evolução metamórfica das rochas de alto grau da Formação Jucurutu a oeste do Orógeno Seridó. Tese (Doutorado em Geociências) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Vinícius Tieppo Meira.
5.   Suelen Nonata de Souza Marques. Contribuições Geotecnológicas para a Prática de Geociências: Desenvolvimento de Simuladores para Uso de Dados Geológicos de Rochas Sedimentares da Bacia do Amazonas em Cursos de Engenharias. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2018.
Orientador: Alfredo Borges de Campos.

2017

1.   Ademilson Carlos Teixeira. Promoção da cultura científica através de transposição midiática de conhecimentos geocientíficos provenientes de análise ambiental em áreas de proteção permanente (APP) do cerrado brasileiro. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2017.
Orientador: Alfredo Borges de Campos.

2016

1.   Edson Munhoz. Educação ambiental, práticas de campo e fotografia: o olhar de estudantes do ensino fundamental (final do ciclo II) sobre aspetos socioambientais de duas microbacias hidrográficas do Rio Camanducaia-SP. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra) - Instituto de Geociências, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.

2015

1.   Ana Rosa Jorge de Souza. Os ciclos biogeoquímicos na concepção dos professores de Química de Ribeirão Preto. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra) - Instituto de Geociências, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.

2014

1.   Diego Arias Regalía. La enseñanza de las ciencias de la Tierra en la educación obligatoria: identificación de los obstáculos de comprensión de sus conceptos centrales y de las particularidades del conocimiento geológico, y su uso como ejes organizadores de la formación de docentes. Tese (Doutorado em Didáctica, Filosof[ia e Historia de las Ciencias) - Universidad de Buenos Aires. (Coorientador).. Início: 2014.
Supervisor: Pedro Wagner Goncalves.
2.   Diogo Jorge de Melo. História das Ciências da Terra por meio da narrativa das paleontólogas do Departamento Nacional da Produção Mineral. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra) - Instituto de Geociências, . Início: 2014.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.

2012

1.   Anfrisio Rodrigues Neto. A EQUIPE SUECA: O INÍCIO DA SIDERURGIA DO FERRO NO BRASIL (1810? 1814). Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Departamento de Geociências Aplicadas ao Ensino. UNICAMP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2012.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.
2.   Silvana Maria Corrêa Zanini. ENSINO DE QUÍMICA, GEOCIÊNCIAS E ENFOQUE CTS: PERSPECTIVAS, APROXIMAÇÕES E ARTICULAÇÕES. Tese (Doutorado em Ensino e História de Ciências da Terra) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2012.
Orientador: Pedro Wagner Goncalves.


Data de processamento: 19/02/2024 16:33:52